Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeito e vice protocolam pedido abrindo mão de benefícios

Publicado em 19/07/2021 às 14:27 - Atualizado em 19/07/2021 às 14:28

Prefeito Blásio e vice Beto com o pedido protocolado
Créditos: Ascom Baixar Imagem

Num momento em que se discute uma série medidas ligadas ao orçamento público em todo país, muitas vezes as vantagens ou mesmo as regalias dos políticos sempre está na pauta, senão dos meios oficiais, pelo menos entre a população. No município de Santa Helena, o Prefeito Blásio Hickmann e o vice João Roberto Paludo (Beto), protocolaram no dia 16 de julho na Secretaria da Câmara de Vereadores, um pedido de mudanças na Lei Orgânica Municipal.

Ambos pedem que os nobres vereadores façam a alteração no Artigo 106 da Lei Orgânica, retirando da mesma o direito ao acréscimo de 1/3 (um terço) ao subsídio do Prefeito e do vice-Prefeito, quando do gozo de férias. “Estamos abrindo mão desse benefício para gerar uma economia ao município e para evitar possíveis ações judiciais contra a municipalidade”, afirmaram Blásio e Beto na hora de protocolar o pedido.

O Prefeito Blásio lembra que o benefício não vinha sendo pago, o que poderia ocasionar de ex-prefeitos ingressarem na justiça cobrando o direito. Nesse caso, o valor de processo teria ainda juros e correção e a conta para os cofres públicos seria mais elevada. Se os vereadores entenderem da mesma forma e aprovarem a alteração deste artigo, não haverá mais essa possibilidade, nem de pagamento de 1/3 das férias, nem de eventuais processos judiciais.


Prefeito e vice protocolam pedido de renúncia de direito

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar