Usina de Asfalto
Vice-Prefeito de Santa Helena participa de audiência com Governador

Publicado em 02/06/2021 às 09:29 - Atualizado em 02/06/2021 às 09:29

Governador Carlos Moisés e vice-Prefeito Beto Baixar Imagem

O vice-Prefeito de Santa Helena, João Roberto Paludo (Beto), esteve nesta terça-feira (01) em audiência com o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. A audiência foi agendada pelo deputado Fabiano da Luz (PT) e contou com a participação de outros parlamentares e de diversos Prefeitos e Vice-Prefeitos.

Na Casa d'Agronômica, onde ocorreu audiência, o governador Carlos Moisés pôde conhecer a organização e unidade dos prefeitos do Extremo Oeste para melhorar a infraestrutura nos municípios.

No Extremo-Oeste, a usina será gerida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), com quem será firmado o primeiro dos convênios, para uma complementação de recursos destinados à compra dos equipamentos. Além disso, o Governo do Estado vai repassar recursos ao município de São Miguel do Oeste para as obras de instalação da usina.

"Nós vamos ser parceiros, não apenas para ajudar a estruturar a usina, mas também vamos avaliar formas de manter essa parceria de forma perene. É uma região muito importante para Santa Catarina e que precisa de uma atenção adequada", afirmou o governador.

Para o prefeito de Guarujá do Sul e presidente do Conder, Claudio Junior Weschenfelder, a audiência entre o governador e as lideranças do Extremo-Oeste de Santa Catarina foi histórica. “Conseguimos mostrar a capacidade de organização da nossa região. E agora que foram identificadas a vontade política e a capacidade financeira do governo estadual, precisamos superar os trâmites administrativos para o Estado realizar o aporte financeiro.”

Participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal e os prefeitos Edson Miguel Volkweis (Princesa), João Luiz de Andrade (São José do Cedro), Cleomar José Mantelli (Palma Sola), Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves (Dionísio Cerqueira), Jair Antônio Giumbelli (Belmonte), Sadi Inácio Bonamigo (Descanso), Marlene Furlan Giacomini (Paraíso), Ivan José Canci (Anchieta), Wilson Trevisan (São Miguel do Oeste) e Celso Biegelmeier (Bandeirante).

Também estiveram presentes Noé Nauro Benetti (vice-prefeito de Guarujá do Sul), João Roberto Paludo (vice-prefeito de Santa Helena), Domingos Marcon (vice-prefeito de Guaraciaba), Edegar Beneti (vice-prefeito de Anchieta), Rudi Aloísio Rasch (vice-prefeito de São João do Oeste), Clodoaldo Luiz Fontana (presidente da Câmara de vereadores de Guaraciaba), Eunice Adriana Bacin (secretária de Administração de Paraíso), Mauro César Barela (secretário de Saúde de São João do Oeste).

Fonte: Luca Gebara

Audiência com o Governador