Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Educação emite alerta em relação as aulas durante a pandemia

Publicado em 20/04/2021 às 15:18 - Atualizado em 20/04/2021 às 15:18

Imagem meramente ilustrativa Baixar Imagem

A Secretaria de Educação de Santa Helena emitiu um alerta em relação a Pandemia da Covid-19. Conforme o comunicado, os protocolos sanitários estão sendo seguidos em todos os ambientes escolares para garantir a continuidade dos trabalhos no modelo híbrido.

A Secretária Laís Telöken ressalta que a contribuição de toda a comunidade escolar é fundamental para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais.

“Caso existam familiares em isolamento por suspeita ou confirmação da Covid-19, solicitamos que os conviventes não frequentem as aulas de maneira presencial, como sinalizado na explicação do plano de contingência”, explica Laís.

Ela solicita que, em caso de qualquer dúvida, os pais devem consultar a direção da Escola ou a Secretaria de Educação antes de ir para a Escola.

“Estamos sendo categóricos com todos os sintomas visíveis, isolando as crianças e contatando as famílias para que procurem a Unidade Básica de Saúde de Santa Helena, todos estes cuidados são necessários para garantir o andamento das atividades”, acrescenta.

A Secretária pede ainda que a comunidade atue juntamente com a Administração Municipal como fiscalizadores, percebendo pessoas que descumprem o isolamento ou os protocolos obrigatórios sinalizem imediatamente as autoridades competentes.