Prefeito e Secretários se reúnem com a AEST

Publicado em 30/04/2021 às 11:50 - Atualizado em 30/04/2021 às 15:04

Reunião do Poder Executivo com a AEST
Créditos: AEST Baixar Imagem

Na última quarta-feira (28), o Prefeito de Santa Helena Blásio Hickmann e os Secretários Marcelo Campganaro, da Administração, Finanças, Indústria e Comércio e Laís Telöken, da Educação, Cultura, Desporto e Lazer participaram de uma reunião com os membros da diretoria da AEST/CDL (Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis).

Tailan Adriel Frey, presidente da AEST, disse que o objetivo da reunião foi alinhar as estratégias sobre o desenvolvimento econômico sustentável e melhoria do ambiente empresarial. Ele reforçou algumas ações já contempladas na cartilha da ‘Voz Única’ e no Plano de Governo. Ações que ele considera de suma importância para o desenvolvimento econômico de Santa Helena. Tailan destacou o desenvolvimento de programas de incentivo ao desenvolvimento de novas empresas e das empresas já constituídas no município, programa de subsídio de juros, parcerias com o “sistema S”, aumenta na oferta habitacional e oferta de creche.

O Prefeito Blásio Hickmann esclareceu que a administração tem limitações nesse momento devido a Lei federal nº 173/2020, publicada por causa da pandemia. Entre as ações pensadas para 2021, Hickmann destacou que será feita uma campanha de valorização do comércio local e um show de prêmios.

O Secretário Marcelo Campagnaro afirmou que o programa ‘Juro Zero’ será desenvolvido, mas devido a Lei 173, não será possível criar o programa em 2021. Ele frisou que a Administração está concentrando esforços desde o começo do ano para buscar alternativas para o problema habitacional.

A Secretária Lais Teloken, enalteceu que o desejo da administração é ter creche em período integral com horário estendido, mas que o município não possui estrutura para atender, seguindo as exigências dos protocolos de prevenção ao COVID-19.