IPTU
Pagamento do IPTU em cota única vence dia 20 de maio

Publicado em 27/04/2021 às 17:42 - Atualizado em 30/04/2021 às 15:03

Secretário de Administração, Finanças, Indústria e Comércio, Marcelo Campagnaro Baixar Imagem

O município de Santa Helena já disponibiliza os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Ao todo foram gerados 793 carnês e a expectativa é de arrecadar R$ 138.635,00.

Conforme o Secretário de Administração, Fazenda, Indústria e Comércio, Marcelo Campagnaro, o contribuinte que optar por pagamento em cota única terá direito a 10% de desconto, desde que o mesmo seja feito até o dia 20 de maio. O contribuinte também pode parcelar o IPTU em duas prestações, com vencimentos em 21 de junho e 20 de julho.

O Secretário informa que os carnês estão disponíveis para serem retirados na Sala de Tributos junto a Prefeitura Municipal. As guias também podem ser acessadas no site do município e, a partir de maio, estão disponíveis somente na agência do Sicoob de Santa Helena.

Sobre a arrecadação do IPTU, Campagnaro ressalta que se trata de um recurso livre, onde os valores arrecadados são convertidos em melhorias na infraestrutura, como manutenção das calçadas, pavimentações, sinalizações de trânsito e o que for necessário.