EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Publicado em 12/05/2020 às 14:01 - Atualizado em 12/05/2020 às 14:01

A Secretaria Municipal de Educação e em consonância com a Resolução 01/2020 do Conselho Municipal de Educação e do Decreto Municipal nº 1.895/2020, que estabelece o regime especial de atividades escolares não presenciais, para fins de cumprimento do calendário letivo do ano de 2020, definiu pela manutenção das atividades pedagógicas não presenciais às Instituições pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino do Município de Santa Helena - Educação Infantil (creche e pré-escolar) e Ensino Fundamental (anos iniciais).

O fechamento das escolas em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19) fez com que as instituições de ensino passassem a usar a tecnologia para manter os estudantes engajados com a aprendizagem mesmo que a distância.

Para amenizar o distanciamento social causado pelo novo contexto amplamente divulgado e para garantir o direito à educação de todas os estudantes, os professores estão trabalhando com grupos de whatsApp  e entregando material impresso para todos os estudantes da rede de ensino. As atividades pedagógicas são organizadas pela escola e retiradas pelas famílias quinzenalmente, a partir de um cronograma para a retirada do material pedagógico, previamente disponibilizado. Neste momento, também é feita a devolutiva das atividades que já foram entregues anteriormente para avaliação e acompanhamento do processo de aprendizagem dos estudantes.