Produtores rurais podem adquirir Sementes de Pastagem com subsídio

Publicado em 11/04/2019 às 10:09 - Atualizado em 11/04/2019 às 10:09

Conforme Decreto N° 1.766/2018, de 29 de março, iniciou o Programa de Autossuficiência de Semente de Pastagem para os agricultores do município.

O referido programa tem como objetivo incentivar a autossuficiência de pastagem de inverno, para o rebanho das propriedades. O mesmo se estenderá até o dia 30 de maio de 2019. As espécies disponíveis para o programa são: Aveia, Azevém, Trevos brancos e vermelhos, Alfafa e Cornichão.

O subsídio por parte da prefeitura municipal será de 1/3 do valor das sementes adquiridas, isto é, podendo chegar ao limite de até R$ 100,00 (cem reais) de subsídio, por produtor.

Para estar apto a esse benefício, o agricultor deverá apresentar junto à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Movimento Econômico igual ou maior de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em notas de produtor rural e, a negativa de débitos municipais, caso haja alguma pendência referente a débitos, o agricultor antes deve passar no Setor de Tributos da Prefeitura para fazer a negociação.

Segundo o secretário de agricultura, Valdir Casanova, as sementes poderão ser retiradas nas empresas credenciadas ao Programa (COOPASA, Agro Mais, Cooper A1 ou na Agropecuária Pioneira).