Sucesso! Mais de 20 mil pessoas visitam a extenoleite 2019

Publicado em 28/03/2019 às 13:54 - Atualizado em 28/03/2019 às 13:55

No último final de semana, nos dias 22, 23 e 24 de março, o município de Santa Helena realizou a oitava edição da feira de exposição da agropecuária, indústria e comércio, a Extenoleite 2019.  Conforme informações da Comissao Central Organizadora, nos três dias de evento, mais de 20 mil pessoas estiveram no município.

A avaliação é extremamente positiva, segundo o prefeito, Luiz Gluitz. “Foi uma festa linda, que superou as expectativas. Os expositores gostaram e disseram que fecharam bons negócios, o público visitante também elogiou, e só de analisar a quantidade de pessoas que passaram por aqui percebemos que a Extenoleite 2019 foi um sucesso”, ressalta.

A programação foi ampla durante o final de semana, com show de motociclismo com o Grupo Força Equilíbrio, humorístico com Albino Wallsmaia, duplas locais, jantar e almoço da Festa do Queijo, desfile de cães, show com Grupo Fogo de Chão, dupla nacional Humberto e Ronaldo e Banda Passarela. Além de desfile de animais leiteiros e premiação e banho de leite para os classificados nas ordenhas classificatórias, ato que já é tradicional.

A Extenoleite tem o objetivo de homenagear os produtores rurais do município, tendo em consideração que a produção leiteira é uma das principais atividades econômicas em Santa Helena. Mais de 120 animais foram expostos. A família Schwertner recebeu quatro premiações na ordenha classificatória, sendo que a primeira vaca leiteira rendeu mais de 80 kg de leite em três ordenhas, feito inédito na região. A família Gava também recebeu premiações.

Arlei Schwertner, dedicou os prêmios à mãe. “Dedico tudo isso à minha mãe, que sempre esteve do meu lado e me apoiou. Agradeço a oportunidade de participar e mostrar um pouco do nosso trabalho, que exige determinação e força de vontade, mas é compensador. Dedico também à minha família, minha esposa e meus filhos”, ressalta o produtor.

O presidente da Comissão Central Organizadora, Moacir Lazarotto, também considera o evento um sucesso. “A Extenoleite 2019 foi idealizada para mostrar o que há de melhor aqui em Santa Helena, e esse objetivo foi alcançado, com a grande participação do público e os elogios que recebemos, temos a confirmação disso. Foi tudo pensado com muito carinho para os nossos expositores e visitantes. Temos pontos a melhorar para a próxima, mas a avaliação com certeza é positiva”, destaca.