Prefeitura de Santa Helena investe em perfuração de poço artesiano

Publicado em 07/11/2018 às 15:05 - Atualizado em 07/11/2018 às 15:05

No decorrer desta semana a Prefeitura de Santa Helena realizou um investimento na perfuração de um poço artesiano, próximo à estação de tratamento de água que abastece a cidade.

De acordo com o Secretário da Administração Municipal, Genésio Flach, a perfuração foi de 300 metros com uma excelente vazão. Preliminarmente segundo os operadores que executaram a perfuração, poderá ultrapassar os 30 mil litros/hora, que será verificado no teste de vasão nos próximos dias. Ele enfatiza que, por estar próxima a estação de tratamento, o município vai fazer uma grande economia inclusive com a despesa de energia elétrica.

O Prefeito Municipal, Luiz Gluitz, vistoriou a perfuração deste novo poço artesiano e ressalta a importância deste investimento do poder público para fornecer água de ótima qualidade aos cidadãos Santa-helenenses.