Prefeito retorna satisfeito da viagem à Capital do Estado

Publicado em 31/05/2021 às 20:58 - Atualizado em 31/05/2021 às 21:01

Comitiva de Santa Helena no Gabinete do Deputado Fabiano da Luz Baixar Imagem

De 24 a 27 de maio, o Prefeito de Santa Helena, Blásio Hickmann, viajou a Florianópolis para encaminhar pleitos do município junto ao Governo do Estado e aos deputados estaduais. O chefe do executivo foi acompanhado do Secretário de Saúde Carlos Roberto Mello e o assessor jurídico, Alcides Hofer.

Nas audiências, o Prefeito recebeu a confirmação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, da liberação dos recursos para a construção da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Nos deram a garantia de que seremos contemplados para a construção da sede do CRAS com início dos tramites ainda em 2021. O Secretário também nos garantiu que seremos beneficiados com um programa de habitação e a liberação de pelo menos 20 casas”, afirma Hickmann. Para ser contemplado, o município precisa ter uma área de terra legalizada. O Prefeito garantiu que tem a área de terra e agora a Prefeitura vai iniciar os trabalhos na infraestrutura para deixar tudo encaminhado. A habitação é um dos gargalos de Santa Helena e tem dificultado, inclusive, a geração de mais empregos na cidade.

Na Secretaria de Saúde, a comitiva foi buscar recursos e soluções para o combate a Dengue, no entanto, por hora não há recursos do estado para este fim, mas ouviram as recomendações da Secretaria referente ao combate. O Secretário adjunto parabenizou o poder público de Santa Helena pelas iniciativas em diversas frentes no combate ao mosquito transmissor da Dengue e afirmou que, por experiência própria em Cunha Porã, a prevenção é o trabalho mais importante.

Em relação a estiagem, o Prefeito Blásio teve uma audiência na Secretaria de Agricultura e solicitou equipamentos para perfuração de poços e uma Retroescavadeira. Blásio foi informado que terá de encaminhar um expediente ao Secretário Altair Silva solicitando a máquina. “Para ser contemplado precisamos da contrapartida de pelo menos 25%, mas em relação a isso estamos tranquilos, pois temos recursos em caixa para este fim”, garante Hickmann.

No parlamento catarinense, a comitiva de Santa Helena manteve audiências nos gabinetes dos deputados Fabiano da Luz (PT), onde solicitaram dois veículos para a saúde. Com a deputada Marlene Fengler (PSD) foi encaminhado um recurso para a pavimentação. Junto ao presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), foi encaminhado um pedido para reformas em Ginásios de Esportes. “Também visitamos os deputados Luciane Carminatti, Padre Pedro e Valdir Cobalchini. Tenho certeza que a nossa população terá uma resposta muito positiva dessa nossa viagem a capital”, finaliza.

Nessa segunda-feira (31), o vice-Prefeito de Santa Helena, João Roberto Paludo, viajou a capital acompanhando uma comitiva do Extremo Oeste que vai tratar da liberação dos recursos para a Usina de Asfalto na região da Ameosc. A comitiva terá audiência com o Governador Carlos Moisés sobre esse assunto.

Audiências em Florianópolis