PESQUISA DE PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR PARA O TURISMO EM SANTA HELENA/SC

Publicado em 03/12/2020 às 10:30 - Atualizado em 09/12/2020 às 07:49

PESQUISA DE PERCEPÇÃODA COMUNIDADE ESCOLAR PARA O TURISMO EM SANTA HELENA/SC

1. APRESENTAÇÃO

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou uma pesquisa de percepção da comunidade escolar para o Turismo em Santa Helena/SC, no perído de 26 de maio até dia 15 de agosto de 2020, sendo o  Departamento de Turismo o responsável por esta pesquisa, com o proósito de levantar informações sobre a visão que a comunidade escolar tem sobre o turismo em nosso município, também dados necessários para elaboração do Plano Municipal de Turismo e condição para manter o município inscrito no Mapa do Turismo Nacional, exigência do Ministério do Turismo..

1. OBJETIVO

Articular ações de apoio ao Turismo.

Levantar informações sobre a visão que a comunidade tem sobre o turismo em nosso município.

1. METODOLOGIA

A pesquisa foi elaborada com 10 perguntas usando a versão gratuita do google forms. Após a elaboração do questionário, foi enviado o link, disponibilizado pelo próprio google forms, via Aplicativo WhatsApp para as direções da Escola Municipal e Escola Estadual, que repassaram este link do questionário para todos os estudantes.

1. PÚBLICO ALVO

O público alvo foi definido como famílias dos estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal e alunos e familiares do 6º ao 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Santa Helena/SC, totalizando 310 estudantes.