SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DE UNIFORMES AOS ESTUDANTES.

Publicado em 30/07/2020 às 07:57 - Atualizado em 30/07/2020 às 07:57

A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO INICIOU NESTA SEMANA A ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

DESDE DOIS MIL E DEZESSETE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE UNIFORMES AOS ESTUDANTES, INTERCALANDO ENTRE UM UNIFORME DE VERÃO COM CAMISETA E BERMUDA E UM UNIFORME DE INVERNO COM CONJUNTO DE CALÇA E JAQUETA.

O UNIFORME POSSIBILITA A IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA QUE O ALUNO ESTUDA E INCENTIVA O RESPEITO ÀS NORMAS E DISCIPLINA DA ESCOLA.

O UNIFORME ESCOLAR É UM ITEM QUE PROPORCIONA PRATICIDADE PARA OS ESTUDANTES E ECONOMIA PARA OS PAIS, EVITANDO O DESGASTE DE OUTRAS ROUPAS QUE PODEM SER USADAS EM OUTRAS OCASIÕES.

O UNIFORME TAMBÉM TORNA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES MAIS IGUAIS, EVITANDO QUE ALGUNS SE SINTAM INFERIORES OU MENOS VALORIZADAS DO QUE OUTROS EVITANDO SITUAÇÕES DISCRIMINATÓRIAS ENTRE OS ALUNOS.

O VALOR DO INVESTIMENTO FOI DE R$ 15.192,00. RECEBERAM UNIFORMES TODOS OS ALUNOS DE REDE MUNICIPAL DE ENSINO, DESDE A CRECHE ATÉ O 5º ANO.