Uma Homenagem ao dia do Professor!

Publicado em 11/10/2018 às 14:33 - Atualizado em 11/10/2018 às 14:37

No dia 15 de outubro é comemorado o dia do Professor, certamente um dos profissionais mais importantes do nosso país. Os professores são os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento em todo o País.

Ser professor é provocar seus alunos a pensar, é instigá-los à curiosidade e ao pensamento crítico e efetivo para a resolução das dificuldades encontradas em suas vivências diárias.

Ser professor é ensinar com alegria, acreditar num mundo melhor, é a capacidade de aprender e ensinar, é ser um idealizador de sonhos.

Ser professor é sentir, amar, chorar, comemorar, inspirar-se, evoluir, é ter o poder da transformação em suas mãos.

Em nome da Administração municipal de Santa Helena e da Secretaria Municipal da Educação queremos parabenizar todos os professores e funcionários que diariamente trabalham em prol da educação. Que esta data traga esperança, coragem e o desafio de lutarmos por uma Educação inclusiva, de qualidade e de igualdade de condições para todos.

Secretária de Educação Cultura Desporto e Lazer.