Um Grande Sonho se Torna Realidade

Publicado em 03/10/2018 às 15:06 - Atualizado em 03/10/2018 às 15:06

Com o objetivo de oferecer um amplo espaço para desenvolver o hábito, o gosto e o interesse pela leitura e pela pesquisa, a Biblioteca Pública Municipal “Portal do Saber” de Santa Helena oferece para estudantes, professores, famílias e comunidade em geral um ambiente aconchegante com um grande número de livros de títulos variados.

A leitura é, sem dúvida, uma atividade de grande importância para a aprendizagem, favorecendo o aprendizado da escrita, de conteúdos específicos, da oralidade, da interpretação e do raciocínio lógico.

Ela também é uma excelente forma de expandir a visão de mundo e o entendimento do mesmo. Através dela nos aproximamos de diferentes públicos conseguindo entender seus perfis de pessoas, facilitando as interações interpessoais. Além disso, os livros podem auxiliar na hora de se comunicar, lembrando que Era da Tecnologia a importância da escrita é infinitamente maior.

Neste sentido, a Biblioteca Pública Municipal é uma importante aliada da escola e dos professores, pois oferece um ambiente favorável ao aprendizado com instrumentos e suportes que contribuem para o desenvolvimento pessoal e acadêmico de cada indivíduo. Desejamos que todo o acervo de livros, que estão disponíveis para a leitura e pesquisa, possam contribuir para a formação de leitores e escritores ajudando no processo de ensino-aprendizagem de todos os envolvidos.

A Biblioteca Pública Municipal foi inaugurada no dia 19/04/2007 e estava localizada em uma sala no ginásio municipal, nesta semana mudou-se para a Rua Santo Antônio, localizada em frente ao campo municipal, com amplo espaço e acervo bibliográfico superior a oito mil livros. Estará aberta à comunidade escolar e local das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

“Se um livro tem magia, imagine uma Biblioteca!”

Venha conhecer e viajar no mundo da leitura!!